PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE MAIO DE 2021

Maio Laranja marca o enfrentamento à violência sexual contra crianças


Autor do Fórum de Combate à Pedofilia, Paulo Henrique reforçou campanha contra o abuso sexual de crianças e adolescentes



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar é autor do Fórum de Combate à Pedofilia






O ano de 2020 teve 96 mil denúncias de abusos contra crianças e adolescentes no país, o que equivale a uma média de 260 registros por dia, informou o vereador Paulo Henrique Ribeiro (Republicanos), em seu depoimento nesta segunda-feira (10), na 13ª reunião extraordinária. Ele lembrou da criação do "Maio Laranja", o mês nacional de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.

Para Paulo Henrique, os números são subestimados, pois há casos não relatados às autoridades. "Estamos no meio de uma pandemia, quantas denúncias ainda não foram feitas?", indagou, ao mencionar que a estimativa é de 400 a 500 mil crianças, conforme estudos no assunto. "Os números assustam: meninos de quatro a sete anos", completou.

Segundo Paulo Henrique, os pedófilos têm se aproveitado da tecnologia para o “Deep Nude”, em que montagens são criadas para simular cenas de nudez e pornografia infantil. As fotos seriam extraídas das redes sociais e modificadas por meio de aplicativos. As crianças recebem chantagens e ameaças dos pedófilos.

Além disso, lamentou o não cumprimento da Constituição Federal: "ninguém será submetido a tortura, tratamento desumano ou degradante", diz o artigo 5º, inciso 3. "Que as pessoas fiquem atentas", recomendou ele, ao lamentar o fato de não desenvolver este ano, nas ruas, a campanha preventiva de combate à pedofilia, em função da pandemia do novo coronavírus.

"Estamos há 13 anos em Piracicaba falando, orientando, lutando. Já fui criticado, perseguido e ameaçado por causa desta luta", revelou Paulo Henrique, que é autor do Fórum de Combate à Pedofilia na Câmara.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Henrique

Notícias relacionadas