
16 DE DEZEMBRO DE 2013
Na propositura a vereadora ressalta a importância da rampa de acessibilidade para deficiente físico.
Por meio do Requerimento 1456/13 aprovado na reunião ordinária de quinta-feira (12), a vereadora Madalena (PSDB) solicita informações do Executivo sobre construção de rampa de acessibilidade para deficiente físico na entrada do Emec (Escola Municipal de Ensino Complementar) do bairro Boa Esperança. A parlamentar relata que havia encaminhado a Indicação (593/13) no dia 19 de julho de 2013, sendo que até o presente momento não obteve resposta.
Pais e estudantes procuraram o gabinete reivindicando a rampa de acesso já que as pessoas portadoras de deficiências físicas, gestantes e idosos têm dificuldade de locomoção, pois o portão de entrada é estreito.
“Atualmente estão em andamento obras e serviços de adequação do espaço urbano e dos edifícios às necessidades de inclusão de toda população, visando eliminar os obstáculos existentes ao acesso do deficiente físico, cadeirantes, gestantes, idosos entre outros”, ressalta a vereadora.
A parlamentar questiona se o Executivo tem ciência da falta de rampa de acesso e se existem estudos para a construção de rampa no local para atender portadores de deficiência física.
Se sim, se haveria a possibilidade de inserir na programação da secretaria competente a construção desta rampa de acesso no portão principal de entrada do Emec do Boa Esperança, para o início do próximo ano. Se não, quais os empecilhos que impedem a realização da obra.