
07 DE FEVEREIRO DE 2014
Devido aos atrasos, os ônibus param com frequência em áreas proibidas, gerando filas desorganizadas e tumultos.
Requerimento de Madalena foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira
A vereadora Madalena (PSDB) quer saber da Prefeitura por que os atrasos dos ônibus urbanos que fazem a linha 222 (Jardim Oriente–Centro) têm sido tão frequentes. A indagação está no requerimento 1/2014, aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (6).
Na justificativa da propositura, a parlamentar relata que, por causa dos atrasos, usuários do transporte coletivo estão sendo diariamente prejudicados no cumprimento de seus compromissos, sejam eles profissionais, de saúde, escolares ou de lazer. E que, principalmente entre 17h55 e 18h10, os atrasos chegam a ser de 30 minutos.
Para piorar, em razão da falta de regularidade, os ônibus chegam a parar em locais proibidos, o que faz passageiros ficarem sem informações, filas desorganizadas se formarem e tumultos ocorrerem.
Madalena pergunta se o Executivo tem ciência dos atrasos na linha 222 e quais medidas serão adotadas para normalizar a situação. Ela também quer saber de quem é a responsabilidade pela elaboração e fiscalização dos horários dos ônibus: se da administração municipal ou da empresa operadora do transporte coletivo.