PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE NOVEMBRO DE 2022

"Lula representa o fortalecimento da democracia", diz vereadora


Sílvia Morales, do mandato coletivo A Cidade é Sua, falou sobre a eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a 55ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua






A eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para governar o país entre 2023 e 2026 foi o tema da fala da vereadora Silva Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, durante a 55ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (31), ao utilizar a tribuna popular "Maria Benedita Pereira Penezzi". 

"Já havíamos nos colocado anteriormente de que estávamos no caminho certo, trazendo a questão ambiental, as contradições. Estamos do lado certo, do povo brasileiro. Lula representa o povo brasileiro, nordestino, sem curso superior. Governou este país de 2003 a 2010 com muita diplomacia e diálogo", afirmou.

Ela citou também que Lula criou o Ministério das Cidades, que foi extinto pelo atual governo, pois se juntou ao Desenvolvimento Regional. "Tinha, dentro dele, a Secretaria de Habitação, Mobilidade e Programas Urbanos. Lula trouxe o Bolsa-Família, o ProUni, Minha Casa Minha Vida, o PAC, programa de combate à fome. Em 2014 saímos do mapa da fome, em 2022 entramos novamente. Foi um governo do povo, não tem como negar", disse.

Sílvia afirmou também que Lula teve suas condenações anuladas pelo STF (Supremo Tribunal Federal). "Foram 26 processos indevidos, considerados nulos. Lula pôde resgatar seus direitos e hoje está reeleito, fora toda a questão emocional: morte do neto, da esposa, do irmão. Quiseram incriminá-lo, matá-lo, Lula é uma lenda, não um mito. A vitória de Lula representa o fortalecimento da democracia", concluiu.

Confira a fala completa da vereadora no vídeo acima.



Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas