
09 DE MARÇO DE 2012
Foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira, 8, a Moção de Apelo, de número 11/2012, ao secretário estadual de Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho. De (...)
Foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira, 8, a Moção de Apelo, de número 11/2012, ao secretário estadual de Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho. De autoria do vereador José Aparecido Longatto (PSDB), o documento solicita providências urgentes que reduzam as possibilidades de acidentes na região norte de Piracicaba, onde está localizado o Distrito de Santa Teresinha.
Longatto lembra que, no quilômetro 196 da Rodovia SP 304 (Geraldo de Barros, Piracicaba-São Pedro), está um dos principais acessos ao Distrito de Santa Teresinha, o qual, com 120 mil habitantes, possui trânsito intenso. Ele pede a instalação de um radar fixo no local, semelhante ao que existe na avenida Pádua Dias, em frente à entrada do bairro Monte Alegre e Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (Esalq).
O vereador destaca que, especialmente nos horários de pico, os veículos entram em alta velocidade na rotatória, com o objetivo de pegar o sentido da avenida Nossa Senhora do Carmo. "Há o problema sério da alta velocidade praticada pelos motoristas, mais de 100 km/hora, quando a máxima permitida é de 90 km/hora ao longo do trajeto e próximo da rotatória 60 e 40 km/hora, gradativamente", explica. Além disso, os ônibus urbanos têm dificuldades em atravessar a pista e, com isso, prejudicam os usuários.
Texto: Erich Vallim Vicente MTb 40.337
Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946