
03 DE OUTUBRO DE 2011
O líder comunitário Luis Renato Pinto de Oliveira, representando a entidade ASAC Consciência Jovem, usou a tribuna popular da Câmara de Vereadores de Piracicaba, du (...)
O líder comunitário Luis Renato Pinto de Oliveira, representando a entidade ASAC Consciência Jovem, usou a tribuna popular da Câmara de Vereadores de Piracicaba, durante a reunião ordinária desta segunda-feira, 3, para destacar o aumento da violência em Piracicaba. Segundo ele, de todos os Departamentos de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter) o da cidade foi “o único a registrar aumento na violência neste ano”.
Ele citou que, neste ano, foram registrados 94 vítimas de violência, sendo que foram 49 no mesmo período do ano passado. “Ao menos uma pessoa foi assassinada por semana”, disse. Luis Renato evocou artigos da Constituição Federal, de 1988, para lembrar do direitos e deveres do Estado e dos cidadãos dentro da defesa da segurança pública. “O cidadão comum não gosta de armas, de violência”, disse.
Luis Renato disse que, em treze dias, iniciou a buscar adesões a um abaixo-assinado para pedir mais atenção à segurança e conseguiu mil assinaturas. “Para vocês verem como a situação está muito delicada, e a população está descontente e insegura”, declarou Luis Renato.
Texto: Erich Vallim Vicente MTb 40.337
Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946