
12 DE AGOSTO DE 2013
Em comemoração aos 107 anos do Lar dos Velhinhos de Piracicaba, conhecido como a 1º cidade Geriátrica do Brasil, a Câmara aprovou Requerimento de Voto de Congratula (...)
Em comemoração aos 107 anos do Lar dos Velhinhos de Piracicaba, conhecido como a 1º cidade Geriátrica do Brasil, a Câmara aprovou Requerimento de Voto de Congratulação, de autoria da vereadora Madalena (PSDB), que será comemorado no dia 25 de agosto.
No documento a vereadora frisa que em seus 107 anos, o Lar dos Velhinhos vem prestando relevantes serviços de filantropia à população Piracicabana e explica que o Lar é divididos em pavilhões que são mantidos pela entidade, através de contribuições e em residências ou chalés, adquiridas pelos idosos .
A 1º cidade Geriátrica do Brasil, ocupa uma área de 156 mil metros de construção, atende 474 idosos, e oferece a seus internos serviços de enfermagem, assistência social, fisioterapia, acompanhamento médico preventivo, orientação dentária e espiritual, translado até a cidade para atendimentos de urgência, manutenção elétrica e hidráulica dos chalés.
Para angariar fundos que são usados na manutenção do Lar e dos internos carentes, realiza eventos, possui um bazar permanente e conta com doações em dinheiro ou de alimentos, agasalhos, roupa de cama, toalhas e material de higiene e limpeza.
A entidade também recebe a doação de eletrodomésticos, vestuário, mobiliário e utensílios diversos usados mas em boas condições podem ser aproveitados para venda no Bazar.
TEXTO: Juliana Goulart / estagiária de Jornalismo – P.M.S
FOTO: Emerson Pigosso / MTB 36.356