PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE MARÇO DE 2020

Lair Braga cobra providências para prédios abandonados na cidade


Ao ocupar a tribuna, parlamentar chamou a atenção para problemas ocasionados por prédios abandonados nas ruas Visconde do Rio Branco e Gomes Carneiro.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Lair Braga ocupou a tribuna nesta segunda-feira, durante a 12ª reunião ordinária de 2020






Obras inacabadas e abandonadas pelos proprietários continuam causando problemas para o município e, algumas vezes, transformando-se em uma questão de saúde pública. Ao ocupar a tribuna nesta segunda-feira (16), na 12ª reunião ordinária, o vereador Lair Braga (SD) chamou a atenção para os problemas ocasionados por prédios abandonados nas ruas Visconde do Rio Branco e Gomes Carneiro, áreas centrais de Piracicaba.

"Esse é um problema sério que enfrentamos. A vizinhança desses prédios não entende por que a situação ainda persiste. Em uma cidade onde falta habitação, com construções irregulares e famílias precisando de um lugar para ficar, por que a Prefeitura não toma providências?", questionou o parlamentar.

De acordo com ele, um porteiro de um prédio localizado ao lado das construções abandonadas foi alimentar os gatos que se alojam dentro do terreno e acabou sendo agredido por um morador em situação de rua. "Não se tem posição da Justiça, do município ou de quem construiu. Gostaria de registrar aqui, mais uma vez, a minha indignação", disse Lair Braga.

Ele reclamou, ainda, do asfalto danificado e desnivelado na rua Ricardo Carnio, no Parque Orlanda, em Santa Teresinha. "Há de se questionar também a qualidade do asfalto empregado na cidade", comentou. Além disso, o vereador sugeriu a contratação de um fiscal de obras para o município. "O prefeito tem muitas atribuições e não tem como fazer isso, mas tem que achar alguém que faça", propôs.

Um buraco de grandes proporções na "estrada velha", entre Tupi e Piracicaba, também foi alvo de críticas do vereador. "Tivemos uma reunião com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) sobre o problema na rodovia SP-304 e a 'cratera' bem no meio da pista. Disseram que havia sido consertado, mas passei pelo local recentemente e o buraco continua ali", criticou.

Lair Braga parabenizou a organização da Festa do Milho de Tanquinho por ter adiado a programação em função do novo coronavírus e pediu que a população se previna para evitar a propagação do contágio.



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas