PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE JULHO DE 2020

Lair Braga aponta 'instrumentalização política' por trás de denúncia


"Faltando três meses para as eleições e a cinco de terminar o mandato do atual prefeito, vamos então cassá-lo? Como ficaria a cidade?", questionou o parlamentar.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Lair Braga disse que momento exige "firmeza" e "decisão em prol de Piracicaba"






O vereador Lair Braga (SD) ponderou os riscos que um possível afastamento do prefeito Barjas Negri (PSDB) do cargo representariam à cidade diante da proximidade das eleições e em meio à pandemia da Covid-19. Durante reunião extraordinária na noite desta segunda-feira (6), o parlamentar disse que o momento exige "firmeza" e "decisão em prol de Piracicaba".

"Faltando três meses para as eleições e a cinco de terminar o mandato do atual prefeito, vamos então cassá-lo? Como ficaria a cidade? Estou defendendo o papel institucional da Câmara e os interesses de Piracicaba num momento delicado como este. Vamos admitir a abertura do processo, quando não temos a oficialização da própria Justiça?", questionou.

Lair Braga, que votou contra a admissibilidade da denúncia referente ao prefeito apresentada por um servidor público federal, referia-se à certidão expedida pela Justiça Eleitoral que afirma não haver condenações contra Barjas Negri.

"Alguma coisa não está batendo: se a Justiça comum, ainda sem trânsito em julgado, julga o prefeito inelegível, a Justiça Eleitoral determina que o prefeito está elegível", afirmou, acrescentando ser necessário verificar a "instrumentalização política que vem por trás" da tentativa de afastar Barjas Negri do cargo.

Lair Braga disse, ainda, estranhar que a denúncia use como base condenação do prefeito referente a uma consultoria contratada em 2005, durante seu primeiro mandato como chefe do Executivo. "Quinze anos depois o assunto vem à tona e o próprio acusador declara que foi derrubada a sentença por embargo declaratório", ressaltou.

 



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas