PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE MARÇO DE 2023

Laboratório municipal é denominado de ‘Dr. Wilson Roberto Barros’


Projeto de lei 218/2022, da vereadora Rai de Almeida (PT), foi aprovado durante a reunião ordinária desta quinta-feira (23)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Rai de Almeida (PT) é autora do requerimento 218/2022






O Laboratório Municipal de Piracicaba será denominado “Dr. Wilson Roberto Barros”. Na noite desta quinta-feira (23), a Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, em primeira discussão, o projeto de lei 218/2022, da vereadora Rai de Almeida (PT). A propositura ainda passará pela votação em segundo turno antes de ir à sanção do prefeito municipal. 

“Sugerir essa denominação é uma forma de enaltecer uma pessoa negra que muito fez pela nossa, Dr. Wilson era um cidadão prestante, e também é uma forma de resgate da nossa dívida para com a população negra”, disse a vereadora, ao utilizar o tempo para justificativa de voto do PL.

Rai de Almeida apresentou um breve relato da vida do médico psiquiatra, que, morreu com apenas 49 anos idade. “Teve uma vida bastante batalhada, lutada, inclusive, foi autodidata”, acrescentou. Ela lembrou que, na vida acadêmica, ele passou pela Escola Sud Mennucci, depois ingressou na Guarda Mirim, até atingir a data-limite de estada na instituição. 

“Prestou vestibular e passou na Faculdade de Ciências Médicas, onde se formou médico e, dada à sua afinidade com a área, atuou como psiquiatra”, relembra Rai de Almeida, ao destacar que Dr. Wilson atuou no Hospital Cesário Motta, hospital psiquiátrico que funcionou na cidade.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Rai de Almeida

Notícias relacionadas