
04 DE AGOSTO DE 2014
Temporizadores diferenciados facilitariam a travessia de idosos e deficientes físicos em cruzamentos de fluxo intenso.
O vereador Pedro Kawai (PSDB) encaminhou à Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) indicação pedindo a realização de estudos técnicos para implantação de temporizadores diferenciados em semáforos para permitir a travessia de idosos e deficientes físicos em cruzamentos de fluxo intenso.
Segundo o parlamentar, o temporizador aumentaria a duração do sinal verde para esses pedestres, facilitando a travessia. "Sabemos que a travessia dessas pessoas é mais lenta e, na maioria das vezes, o tempo dos semáforos para pedestres não é suficiente para a travessia de idosos e deficientes fisicos. Por essa razão, pedimos a realização do estudo técnico e a possível implantação desse sistema", explicou Pedro Kawai.
O vereador propõe ainda que, para que não haja prejuízos ao trânsito, seja instalado um aparelho eletrônico que seria acionado pelo cartão magnético do transporte público, aumentando, assim, o tempo do sinal verde para os pedestres com dificuldades de mobilidade. Pedro Kawai deve se reunir com o secretário Jorge Akira, da Semuttran, nos próximos dias para discutir a proposta.