
19 DE OUTUBRO DE 2017
Moradores querem estudos para aumentar a segurança nas proximidades de escola infantil
Kawai conversa com moradores e pais de alunos
O vereador Pedro Kawai (PSDB) percorreu, na tarde desta terça-feira (17), a rua Professor José Agostinho Forti, bairro Dois Córregos, onde está situado o Jardim de Infância Amanari, a pedido de pais de alunos e da diretora Marina Maluf Alves. “O ensino aqui se baseia na Antroposofia e na pedagogia ‘Waldolf’ como proposta”, comenta o parlamentar que conheceu as dependências da área escolar, projetos e os principais problemas.
A comunidade reivindica melhorias na rua da instituição. “É preciso trazer mais segurança para as crianças e moradores da região”, apontou Marina. “Nosso Jardim atende crianças a partir de dois anos, maternal, até crianças de seis anos, jardim, por isso é necessário o aumento da sinalização e até uma lombada para coibir alguns motoristas acostumados a trafegar em alta velocidade e até mesmo na contra-mão”, acrescentou.
Kawai encaminhou ofício à Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) com solicitação de estudo para atender a demanda. “Precisamos saber qual é a melhor opção para os residentes e pais que deixam os alunos no Jardim de Infância e para os motoristas que circulam pelo local. Os moradores, funcionários, pais e estudantes estão sofrendo com a falta de sinalização, além dos carros passarem em alta velocidade. Iremos recorrer à Semuttran para que sejam tomadas as melhores medidas para todos”, finalizou.
Sobre o Jardim:
O Jardim de infância Amanari é um lugar tranquilo, em bairro de fácil acesso e possui amplo quintal com árvores frutíferas, horta e muito espaço para as crianças. As salas possuem cozinha e banheiro: reproduzem um ambiente doméstico, acolhedor, calmo e propício para que as crianças desenvolvam um estilo saudável de vida. A Pedagogia Waldorf traz uma visão completa do ser humano e busca uma perfeita integração entre corpo, alma e espírito.