PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE JULHO DE 2018

Kawai participa da comemoração dos 130 anos do Mercadão de Piracicaba


Evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (5) e contou com apresentação de shows, distribuição de comidas e brinquedos para as crianças



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB), primeiro secretário da Mesa Diretora, representou a Câmara na solenidade de comemoração dos 130 anos do Mercadão de Piracicaba, na manhã desta quinta-feira (5). No evento, foram distribuídos mil pedaços de bolo. Além disso, a ação contou com apresentação de shows, tendas distribuindo comidas gratuitas e brinquedos para as crianças.

“O Mercado Municipal é um marco histórico importante e de extrema relevância para o nosso município por conta da geração de empregos, da qualidade dos produtos que comercializa, mas, acima de tudo, por toda a história que representa a Piracicaba. É um patrimônio turístico, cultural e a Câmara se sente muito orgulhosa em participar desse momento importante “, disse Kawai.

Atualmente o Mercadão conta com 133 boxes, com 62 permissionários, que comercializam diversas especiarias do ramo alimentício, artigos religiosos, de utilidade, pet shop, tabacaria, flores, artesanato e café.

HISTÓRIA – O Mercadão de Piracicaba é um incentivo do antigo vereador Manuel de Moraes Barros, que fez com que a Câmara aprovasse a indicação para construir um mercado que pudesse reunir vendedores e compradores de gêneros alimentícios.

O engenheiro Miguel Asmussen foi o responsável pela construção do prédio, em 1887, mas só pode ser aberto após a Assembleia Provincial aprovar a regulamentação do espaço, em 1888. Prudente de Moraes Barros apresentou o regulamento à Câmara em maio e, em 5 de julho de 1888, o espaço foi de fato inaugurado.

 



Texto:  Maira Bacellar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas