PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 2 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

23 DE FEVEREIRO DE 2015

Kawai ouve moradores na Vila Rezende e encaminha pedidos à Prefeitura


A principal reivindicação é a instalação de redutor de velocidade em frente escola municipal



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) esteve recentemente na Vila Rezende onde, acompanhando da diretoria do Centro Comunitário, foi até a avenida Manoel Conceição, na altura do número 1.392, para ouvir reivindicações de moradores e pais de alunos da Escola Municipal Padre Pedro Baron.

De acordo com os moradores, o local tem um alto fluxo de veículos, que descem a avenida em alta velocidade, colocando em risco a vida de alunos, de funcionários e de professores da escola municipal. O problema já foi encaminhado à Prefeitura. A sugestão é de que no local seja instalado um redutor de velocidade. O pedido não foi atendido.

Pedro Kawai já encaminhou ao Executivo a Indicação nº 497/2015, pedindo a instalação de semáforo para pedestres na avenida Manoel Conceição em frente à escola. O parlamentar também conversará com o secretário Municipal de Trânsito e Transporte (Semuttran), Jorge Akira, sobre a possibilidade da instalação do redutor de velocidade.

Lombofaixa

No ano passado, Pedro Kawai (PSDB) esteve com o secretário Jorge Akira para apresentar o projeto de lei que prevê a instalação de lombofaixas, também conhecidas como faixas elevadas de pedestres, em frente a todas as escolas do município. O vereador também levou ao secretário resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada em 09 de junho de 2014, que regulamenta a instalação de lombofaixas.

Neste ano, a Semuttran instalou uma lombofaixa na rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, em frente à nova sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre). Para Pedro Kawai, a faixa elevada, ou lombofaixa, que fica na mesma altura da calçada, torna acessível e segura a passagem das pessoas com mobilidade reduzida, como idosos, deficientes físicos, crianças e gestantes.



Texto:  Assessoria parlamentar


Trânsito e Transportes Pedro Kawai

Notícias relacionadas