
15 DE MAIO DE 2018
Parlamentar esteve no local na manhã desta terça-feira (15) para conferir o trabalho e acolher reivindicação de moradores
Alameda, construída na rua José Paulino Ribeiro, é motivo de reclamações de moradores.
Na manhã desta terça-feira (15), o vereador Pedro Kawai (PSDB) acompanhou os trabalhos de recapeamento asfáltico realizados em ruas do bairro Santa Rita. Nas ruas Amália Bottene de Castro, José Paulino Ribeiro e Barbara Travaglini Lubiani, o trabalho de recape já foi realizado, porém a construção de uma alameda com jardinagem, na parte central da rua, dividindo a via, vem causando reclamações de moradores.
O guarda civil Márcio Vitti, morador da rua José Paulino Ribeiro, ressaltou a falta de segurança que essas alamedas trazem à região. “As alamedas facilitam a fuga de um bandido e dificultam o trabalho da polícia”, afirmou. Márcio ainda falou que, além do comprometimento da segurança do local, “as agentes de saúde do bairro, que realizam visitas às casas, e utilizam a bicicleta para se transportar, não conseguem passar pelas ruas e acabam tendo o trabalho dificultado”.
Para Márcio, o que atrapalha ainda mais o trânsito no local é o fato de não haver calçadas nas ruas, “impedindo a locomoção de pedestres e também o transporte de pessoas com deficiência ou que tenham dificuldade de se locomover”, disse.
Pedro Kawai se comprometeu a levantar no Ipplap (Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba) a possibilidade de revisão do projeto do bairro, que está comprometendo a segurança do local. “Hoje em dia, depois de tantos anos, a segurança mudou. A Guarda Civil e a Policia Militar têm dificuldade caso aconteça alguma ocorrência por aqui”, afirmou. “Vamos pedir ao Ipplap para rever o projeto e ver se pode retirar essas alamedas”, complementar o vereador.
Outro problema apresentado pelos moradores é a presença de um muro no meio da rua que dá acesso à entrada do bairro, na rua Barbara Travaglini Lubiani. “Vamos questionar a procuradoria da prefeitura, com relação ao muro, que prejudicou, e muito, o trânsito aqui no bairro. O acesso, agora com o hospital regional, com tanta coisa que vai ter aqui por perto, vai ficar comprometido”, ressaltou o parlamentar.