
03 DE JULHO DE 2014
Benfeitorias foram realizadas por secretarias; vereador ouviu moradores
Sinalização de solo na avenida Jane Conceição foi solicitada por parlamentar
O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e a Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) atenderam, esta semana, as indicações encaminhadas pelo vereador Pedro Kawai (PSDB) na rua Jorge Pacheco Chaves e também na avenida Jane Conceição.
De acordo com o parlamentar, moradores da rua Jorge Pacheco Chaves reclamaram da não conclusão de serviço realizado em toda extensão da via para ligação de água e esgoto. Para os moradores buraco deixado no local tornou-se um transtorno devido a poeira levantada em frente às residências. “Entramos em contato com o Semae que prontamente atendeu à nossa solicitação e realizou os reparos na rua”, disse o Kawai.
Já na avenida Jane Conceição, o vereador esteve no local para verificar a reclamação dos moradores. “Infelizmente alguns motoristas não respeitam a frente das residências. Dessa forma, pedimos a Semuttran para intervir no local e melhorar a sinalização de solo”, explicou o vereador. Essa semana a Semuttran realizou a pintura da faixa amarela nas guias rebaixadas alertando o motorista sobre a proibição.
REDUTOR DE VELOCIDADE – Na manhã desta quinta, também para o bairro Paulista, Kawai encaminhou ao Executivo solicitação para a construção de redutor de velocidade na avenida doutor João Conceição, entre as ruas Sud Minucci e Rosário.
Segundo moradores, a solicitação se da após diversos acidentes ocorridos no trecho devido ao grande fluxo de veículos nesta região. Moradores solicitam ainda a realização de melhorias na sinalização, com urgência, para garantir a segurança do trânsito, dos pedestres, dos moradores e dos comerciantes instalados nesta região.
De acordo com o vereador, a solicitação foi encaminhada ao Executivo, por meio de indicação, e será acompanhada e cobrada pela assessoria do parlamentar.
Ainda relacionado ao bairro Paulista, Kawai conversou com a moradora Rosana Aparecida Silva Franco, que solicitou vistoria no transito do cruzamento entre as ruas Dona Anésia e Maria Nazareth.
De acordo com Rosana, o local recebe grande fluxo de veículos o que dificulta a travessia de pedestres e também a torna perigosa. “Precisamos da instalação de um semáforo. Esse cruzamento já registrou diversos acidentes”, lembrou a moradora.
Kawai observou o cruzamento e na manhã desta quinta-feira protocolou indicação na Semuttran pedindo estudo para a instalação de semáforo no local.