PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 2 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

03 DE JULHO DE 2014

Kawai acompanha melhorias na Paulista e solicita mais obras no bairro


Benfeitorias foram realizadas por secretarias; vereador ouviu moradores



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Kawai percorreu o bairro nesta quinta-feira para conversar com moradores

Kawai percorreu o bairro nesta quinta-feira para conversar com moradores
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Sinalização de solo na avenida Jane Conceição foi solicitada por parlamentar

Sinalização de solo na avenida Jane Conceição foi solicitada por parlamentar
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Sinalização de solo na avenida Jane Conceição foi solicitada por parlamentar

Sinalização de solo na avenida Jane Conceição foi solicitada por parlamentar
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Rosana Franco solicitou semáforo para as ruas Dona Anésia e Maria Nazareth

Rosana Franco solicitou semáforo para as ruas Dona Anésia e Maria Nazareth
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Sinalização de solo na avenida Jane Conceição foi solicitada por parlamentar



O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e a Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) atenderam, esta semana, as indicações encaminhadas pelo vereador Pedro Kawai (PSDB) na rua Jorge Pacheco Chaves e também na avenida Jane Conceição.

De acordo com o parlamentar, moradores da rua Jorge Pacheco Chaves reclamaram da não conclusão de serviço realizado em toda extensão da via para ligação de água e esgoto. Para os moradores buraco deixado no local tornou-se um transtorno devido a poeira levantada em frente às residências. “Entramos em contato com o Semae que prontamente atendeu à nossa solicitação e realizou os reparos na rua”, disse o Kawai. 

Já na avenida Jane Conceição, o vereador esteve no local para verificar a reclamação dos moradores. “Infelizmente alguns motoristas não respeitam a frente das residências. Dessa forma, pedimos a Semuttran para intervir no local e melhorar a sinalização de solo”, explicou o vereador. Essa semana a Semuttran realizou a pintura da faixa amarela nas guias rebaixadas alertando o motorista sobre a proibição.

REDUTOR DE VELOCIDADE – Na manhã desta quinta, também para o bairro Paulista, Kawai encaminhou ao Executivo solicitação para a construção de redutor de velocidade na avenida doutor João Conceição, entre as ruas Sud Minucci e Rosário.

Segundo moradores, a solicitação se da após diversos acidentes ocorridos no trecho devido ao grande fluxo de veículos nesta região. Moradores solicitam ainda a realização de melhorias na sinalização, com urgência, para garantir a segurança do trânsito, dos pedestres, dos moradores e dos comerciantes instalados nesta região.

De acordo com o vereador, a solicitação foi encaminhada ao Executivo, por meio de indicação, e será acompanhada e cobrada pela assessoria do parlamentar.

Ainda relacionado ao bairro Paulista, Kawai conversou com a moradora Rosana Aparecida Silva Franco, que solicitou vistoria no transito do cruzamento entre as ruas Dona Anésia e Maria Nazareth.

De acordo com Rosana, o local recebe grande fluxo de veículos o que dificulta a travessia de pedestres e também a torna perigosa. “Precisamos da instalação de um semáforo. Esse cruzamento já registrou diversos acidentes”, lembrou a moradora. 

Kawai observou o cruzamento e na manhã desta quinta-feira protocolou indicação na Semuttran pedindo estudo para a instalação de semáforo no local.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Trânsito e Transportes Pedro Kawai

Notícias relacionadas