PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 27 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

19 DE FEVEREIRO DE 2008

José Pedro defende instalação de Academias para Terceira Idade em centros de lazer


O vereador José Pedro Leite da Silva (PR) solicita através de Requerimento, aprovado na Reunião Ordinária desta segunda-feira (18/02), instalação de Academia para T (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador José Pedro Leite da Silva (PR) solicita através de Requerimento, aprovado na Reunião Ordinária desta segunda-feira (18/02), instalação de Academia para Terceira Idade (ATI) , em centros de lazer do município.

"Desenvolver condições para a prática de atividades físicas colabora com a saúde, em especial com atividades voltadas para pessoas idosas é o objetivo da Academia para Terceira Idade, que poderiam ser instaladas em centros de lazer como a Estação da Paulista, Parque da Rua do Porto, Cecap, Sol Nascente e Piracicamirim ", comenta o vereador.

Segundo José Pedro, aproximadamente 400 cidades em diversos estados, como por exemplo: Nova Odessa, Holambra, Arthur Nogueira, Aparecida do Norte e Sorocaba no Estado de São Paulo, Marialva, Irati, Maringá e Cascavél no Estado do Paraná e Lajes em Santa Catarina já tem implantado academias de terceira idade em suas áreas de lazer.

No Requerimento o vereador questiona se a prefeitura tem algum estudo visando a implantação destas academias em áreas públicas do município, em caso positivo, qual o prazo previsto para iniciar esta instalação.

Caso não havendo nenhum estudo visando a implantação das ATIs, se existe a possibilidade de realizar estudos visando esta benfeitoria.

 

Patrícia Sant’Ana Amancio_MTb:24.154



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Legislativo José Pedro

Notícias relacionadas