
21 DE FEVEREIRO DE 2014
Vereador disse que, sob o pretexto de inibir “mascarados”, a legislação pode prejudicar protestos legítimos, como os feitos pela classe sindical
O vereador José Luiz Ribeiro (Solidariedade) usou a tribuna popular por cinco minutos, como líder do seu partido na Casa, durante a reunião ordinária desta quinta-feira, 20. Ao iniciar a sua fala, José Luiz disse que é importante reprimir manifestações de mascarados no Brasil. "Hoje (ontem, dia 20), na Ucrânia, 25 pessoas morreram por conta de alguns mascarados que estavam nas manifestações lá", disse o vereador.
Mas ele salienta, porém, que a Lei Anti-Manifestação proposta no Senado brasileiro, pode ser muito perigosa. "Daqui a pouco, a lei estará dizendo que não pode ter protesto de ruas, não pode ter marcha para Brasília, se tiver uma greve e o trabalhador parar uma rodovia, pode ser enquadrado nesta lei", disse.
Para ele, é perigoso uma lei que, para inibir os mascarados, acabe criando dificuldades para o movimento sindical. O vereador do Partido Solidariedade lembra que, embora grande parte do Congresso Nacional seja contrária a lei, existe um "forte lobby" a favor desta proposta. "Temos diversas manifestações que foram pacíficas, aliás, 99,9% são pacíficas, por isso temos que tomar cuidado em defender a lei".