PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 16 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

09 DE MARÇO DE 2012

José Luiz destaca inauguração de espaço para mulheres no Sindicato dos Metalúrgicos


O vereador José Luiz Ribeiro (PDT) destacou a inauguração do Espaço Mulher, no Sindicato dos Metalúrgicos, marcada para as 18h desta sexta-feira. O local contará co (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador José Luiz Ribeiro (PDT) destacou a estrutura e o atendimento que serão oferecidos pelo Sindicato dos Metalúrgicos no Espaço Mulher, que será inaugurado às 18h desta sexta-feira (9). O local contará com 4 ginecologistas e 12 dentistas, todas mulheres, para cuidar especificamente da saúde feminina, com foco voltado à prevenção dos cânceres de mama e de colo de útero. "Um laboratório de primeiro mundo", resumiu José Luiz.

Ele também ressaltou as recentes conquistas trabalhistas das mulheres. "Queria destacar o trabalho do movimento sindical para que a mulher tenha igualdade, salário igual, licença-maternidade, auxílio-creche, garantia da mãe adotante, da mãe que sofre um aborto, da mulher que sofre violência em casa. As convenções coletivas de trabalho dão uma garantia para a mulher desde a gestação até após o nascimento. Em todos os sentidos, os sindicatos têm buscado melhorar a vida da mulher tanto no trabalho quanto no dia a dia da dona-de-casa", comentou.

Na tribuna, durante reunião ordinária na noite desta quinta-feira (8), o vereador citou o caso da Suécia, em que as donas-de-casa têm aposentadoria. "No sistema capitalista, a mulher é uma forma de sustentação para o homem. A Suécia entende que a mulher é um mecanismo de sustentação para que um homem amanhã possa trabalhar. É um dos únicos países em que a dona-de-casa tem aposentadoria."

José Luiz ainda parabenizou o colega José Antonio Fernandes Paiva (PT) pela organização de mais uma edição da mostra fotográfica da Semana da Mulher, que neste ano homenageou duas pessoas ligadas ao Sindicato dos Metalúrgicos. "Mas a gente sabe que a mulher ainda tem muito a conquistar", ponderou.

 

TEXTO: Ricardo Vasques / MTB 49.918

FOTO: Fabrice Desmonts / MTB 22.946



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo José Luiz

Notícias relacionadas