PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 10 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

22 DE JUNHO DE 2012

José Luiz defende intervenção na região da antiga fábrica da Boyes


O vereador José Luiz Ribeiro (PDT) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba, durante a reunião ordinária desta quinta-feira, 21, para destacar a defesa (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução


O vereador José Luiz Ribeiro (PDT) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba, durante a reunião ordinária desta quinta-feira, 21, para destacar a defesa dos patrimônios históricos e culturais de Piracicaba, “como Museu da Água, Engenho Central e Casa do Povoador”, citou ele como exemplo para lembrar a importância do leilão do prédio da antiga fábrica Boyes. “Graças ao dinheiro pago no leilão foi possível acertar com 1.100 trabalhadores que estavam sem receber”, disse.

José Luiz acredita que, atualmente, o espaço onde compreende a antiga fábrica da Boyes é ponto de prostituição e de drogas, “é um lugar que está praticamente acabando e precisa-se fazer alguma coisa”, disse. Ele acredita que, ninguém, “em sã consciência”, acrescentou, vai fazer um investimento sem aprovação ambiental, sem aprovação da Prefeitura ou dos órgãos do Estado de São Paulo. Por isso, o vereador enfatiza a necessidade de intervenção para transformar o local em um novo ponto turístico.

“Quem sabe, vai transformá-lo em um grande ponto turístico da cidade, vai atrair mais turistas à nossa cidade. Vale a pena a gente acompanhar os investimentos. O que era o Engenho Central um tempo atrás e o que é hoje?!, imagine se continuasse abandonado?!, e transformou-se num dos maiores pontos turísticos da cidade”, finalizou.

Texto: Erich Vallim Vicente MTb 40.337
Foto: Gustavo Annunciatto MTb 58.557



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo José Luiz

Notícias relacionadas