
14 DE NOVEMBRO DE 2014
Vereador disse que Piracicaba não está imune aos efeitos da crise que atinge o país e o mundo e destacou que o Parque Automotivo impede que haja déficit de empregos.
José Luiz concedeu entrevista ao vivo ao programa "Primeiro Tempo" na noite desta quinta-feira
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, o vereador José Luiz Ribeiro (SD) traçou um panorama do mercado de trabalho no município, em entrevista ao vivo ao "Primeiro Tempo", da TV Câmara, na noite desta quinta-feira (13). "Há uma crise generalizada no Brasil e no mundo, e Piracicaba não está fora desse cenário. Só o setor metal-mecânico perdeu 6.500 postos de trabalho", comentou o parlamentar, acrescentando que "o Parque Automotivo tem sido a salvação" para evitar um déficit de empregos.
José Luiz contou que, para ajudar na recolocação de quem ficou desempregado, o sindicato tem promovido ações que este ano já qualificaram mais de 600 trabalhadores. "Eles passam por um curso de autoestima, com psicóloga, sobre como procurar um novo emprego, porque, quando você o perde, seu mundo acaba, fica sem chão, sem saber por onde recomeçar."
Apresentado pelo jornalista Marcelo Bandeira, o programa "Primeiro Tempo" vai ao ar todas as segundas e quintas-feiras, sempre após o "Jornal da Câmara".