
06 DE FEVEREIRO DE 2014
Presidente da Câmara entregou solicitação de moradores a Rogério Vidal
Durante encontro no Centro Cívico, presidente da Câmara apresentou 160 assinaturas
O presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, João Manoel dos Santos, esteve no Centro Cívico na tarde desta quinta-feira (6) para conversar com o secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, Rogério Vidal. O parlamentar entregou um abaixo-assinado dos moradores do bairro Mário Dedini para construção de área de lazer.
O documento possui 160 assinaturas e surgiu após a comunidade solicitar a presença de João Manoel no bairro, no segundo semestre do ano passado. Depois da visita ao local, uma área verde ao final da rua Otílio Grandis, o presidente garantiu que iria buscar alternativas no Executivo para viabilizar a benfeitoria, no entanto reforçou a necessidade das assinaturas. Os moradores se mobilizaram e rapidamente concluíram a coleta.
João Manoel explicou ao secretário Rogério Vidal que o terreno tem capacidade para abrigar uma área de lazer com academia ao ar livre, que beneficiaria os moradores de todas as idades, além de um playground para o público infantil.
Segundo Vidal, o número de assinaturas é considerável e reforça que a comunidade está unida em prol das melhorias. O secretário disse que levará a solicitação ao chefe do Executivo para que seja analisada a viabilidade financeira da obra. “Com aprovação do prefeito, a secretaria começa a preparar os projetos e o processo licitatório”, disse o secretário.
JARDIM BARTIRA – Durante a conversa, Vidal comunicou o presidente da Câmara sobre o trabalho que está sendo feito pela Sedema no Jardim Bartira, na região do Distrito de Tupi. Em 16 de abril do ano passado, João Manoel levou o prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) para conversar com os moradores, que solicitaram área de lazer, playground, academia ao ar livre e campo de areia no bairro. Segundo o secretário, a primeira etapa da obra será concluída ainda no primeiro semestre de 2014. “Pelo que foi sinalizado, a Sedema deve concluir até o final do ano a segunda e terceira etapas do projeto”, destacou João Manoel.