PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE MARÇO DE 2020

Isac pede ao Executivo divulgação de informações contra coronavírus


Requerimento foi aprovado com urgência na reunião ordinária desta segunda-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Isac explicou o teor do requerimento na tribuna, nesta segunda-feira






Em requerimento aprovado com urgência nesta segunda-feira (9), durante a 10ª reunião ordinária, o vereador Isac Souza (PTB) pede que o Executivo divulgue informações para a prevenção ao novo coronavírus, a fim de combater "fake news" que circulam nas redes sociais. "É necessário tranquilizar a população com dados oficiais", disse, ao defender a propositura, na tribuna.

"Muitas pessoas entraram em contato pedindo informações para divulgar em seus ambientes sobre como fazer a prevenção e o combate ao novo coronavírus, já que há muitas 'fake news' sendo divulgadas, atrapalhando as pessoas", afirmou o vereador.

No requerimento 212/2020, Isac pergunta se existem materiais impressos ou digitais para fazer a divulgação das informações oficiais e se estão previstas, ou já em andamento, campanhas específicas com foco em crianças de escolas e creches e em idosos em razão da "aproximação do período de baixas temperaturas, quando a incidência de problemas respiratórios, gripes e resfriados aumenta para esses grupos".

"Quais ações específicas estão previstas ou em andamento nos órgãos públicos, com relação aos funcionários e à população atendida, por exemplo, em unidades de saúde, escolas e creches?", completa o vereador.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Isac Souza

Notícias relacionadas