
11 DE OUTUBRO DE 2023
Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba completa, em 13 de outubro, 56 anos de atividades
Ipasp recebeu votos de congratulações entregue pelo vereador Gilmar Rotta
A dedicação apresentada pelo Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba) nos 56 anos desde a sua fundação, em 1967, foi reconhecida em voto de congratulações concedido pela Câmara nesta quarta-feira (11), em ato solene na sede da entidade.
O vereador Gilmar Rotta (PP), autor do requerimento 832/2023, disse que a homenagem não é só pelos 56 anos, mas "para congratular a nova gestão, que representa a todos os que passaram pelo instituto, e por toda a devoção voltada aos servidores que trabalham e se dedicam ao Poder Público".
A homenagem foi entregue ao presidente do Ipasp, Antonio Carlos Schiavon, o Carlinhos, e ao vice-presidente, Marco Aurélio Barbosa Mattus.
Carlinhos agradeceu a honraria. "Todo servidor é importante para o município e, ao ingressar como estatuário no serviço público, deveria conhecer a importância do Ipasp, visto ser significativo para a vida futura deles", declarou, acrescentando que "muitos pensam em aposentadoria só quando ela está chegando perto".
Carlinhos disse que, entre os objetivos de sua gestão como presidente, que se iniciou neste ano e vai até 2025, pretende elevar o instituto ao pró-gestão nivel 3 e garantir maior visibilidade e condições de investimentos.
Fundado em 13 de outubro de 1967, o Ipasp é um Regime Próprio de Previdência Social, gestor único e centralizador dos benefícios de aposentadoria de todos os servidores municipais estatutários de Piracicaba e de pensão dos dependentes legais. Atualmente, abrange 2.330 servidores municipais aposentados e 612 pensionistas.