
07 DE NOVEMBRO DE 2023
Reconhecendo os Defensores dos Direitos Humanos
Prêmio é de iniciativa do vereador Paulo Camolesi (PDT)
As inscrições para o Prêmio Madre Tereza de Calcutá estão oficialmente abertas, convidando entidades e personalidades que fizeram uma diferença significativa na promoção dos Direitos Humanos a se inscreverem. Este prêmio, instituído na Câmara Municipal de Piracicaba por meio da Resolução 10/1998, celebra e inspira aqueles que dedicam suas vidas em prol dos mais necessitados.
O período de inscrições se estende até o dia 24 de novembro, permitindo que os interessados submetam suas candidaturas na Câmara Municipal. A cerimônia de entrega do prêmio deste ano está marcada para 13 de dezembro, a partir das 19h30, no Salão Nobre "Helly de Campos Melges".
O vereador Paulo Camolesi (PDT), ao falar sobre Madre Tereza, elogiou a abordagem humanitária da santa, afirmando que "Madre Tereza operou verdadeiros milagres em prol dos necessitados, olhando essas pessoas com solidariedade e como seres humanos, por isso, até hoje ela é um exemplo a ser seguido." Ele enfatizou a importância da personalidade que dá o nome ao prêmio, cujo foco é a defesa dos direitos humanos, acrescentando: "O importante é que a gente plante, pensando apenas naquele que está acima de nós, o ser supremo, Deus, para que ele possa fazer a colheita."