PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE SETEMBRO DE 2022

Indicações visam políticas públicas para alternativas energéticas


Vereador Felipe Gema apresentou duas indicações ao Executivo visando à educação para alternativas energéticas e ambientais a longo prazo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Felipe Gema






O vereador Felipe Jorge Dario, o Felipe Gema, utilizou o tempo regimental, durante a 38ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (1), para falar sobre o legado que os vereadores precisam deixar para as futuras gerações. "Neste curto tempo que eu tenho na Câmara, fiz duas indicações e gostaria de salientar a importância delas. Precisamos priorizar a política a longo prazo e o legado que a gente quer deixar para o nossos filhos, netos e bisnetos", afirmou.

Ele acrescentou que abordou, nessas indicações, possíveis ensinamentos aos alunos, que incluem a importância de preservar o meio ambiente e mostrar, desde a base educacional, a importância de se buscar alternativas energéticas e alternativas ambientais. "É o legado que a gente pode deixar para as futuras gerações, construir uma sociedade mais justa. Quando sairmos da cadeira de vereador, que continuemos com projetos que visem ao bem-estar social a longo prazo e não apenas emergencial", afirmou.

APARTE - A vereadora Ana Pavão reforçou que Gema foi bem votado e tem uma representatividade na cidade. Silvia Morales, do mandato coletivo A Cidade É Sua, parabenizou Gema pelas indicações. O vereador Acácio Godoy, presidente da Câmara, acrescentou que há o Fórum Piracicaba 2040, onde está previsto um levantamento, que será realizado por empresas especializadas, com foco em uma cidade inteligente. "Essa sua proposta vai totalmente ao encontro de uma cidade inteligente", disse. O vereador Paulo Camolesi contou que tem uma cisterna no quintal de sua, que abastece o lençol freático. "Jogo a água na cisterna para que ela abasteça o lençol freático. Deu uma chuva, de duas ou três horas, caiu de 10 a 12 mil litros de água, em duas e três horas o solo sugou tudo", concluiu.

Confira a fala completa do parlamentar no vídeo acima.



Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Campos Acácio Godoy Ana Pavão Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas