PIRACICABA, SÁBADO, 28 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

05 DE NOVEMBRO DE 2007

IAMSPE: Frente Parlamentar realiza audiência na Câmara


A Frente Parlamentar em Defesa do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual - IAMSPE, representada pelo deputado estadual Roberto Felício (PT) e (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


A Frente Parlamentar em Defesa do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual - IAMSPE, representada pelo deputado estadual Roberto Felício (PT) e com apoio dos vereadores petistas Euclides Buzetto e Fausto Rocha, realizou na noite de hoje (05), no Salão Nobre da Câmara, audiência pública para discutir a atual situação da assistência médica dos servidores públicos estaduais.

Convênio rompido

Em Piracicaba, o convênio do IAMSPE com o Hospital dos Fornecedores de Cana e com a Santa Casa de Misericórdia foi encerrado. Os cerca de 12 mil servidores estaduais de Piracicaba estão sem um hospital de referência na cidade e precisam viajar para Limeira ou São Paulo para obter tratamento médico. O deputado Roberto Felício  afirmou que a situação dos servidores em Piracicaba é mais grave do que em outras regiões, justamente pelo cancelamento dos convênios.

Sem contrapartida

O presidente da Comissão Consultiva Mista do IAMSPE, Silvio Micelli, que representa os servidores, cobrou do governo do Estado de São Paulo repasses para o Instituto. "Os servidores contribuem compulsoriamente com 2% dos salários, totalizando cerca de R$ 400 milhões. O governo estadual deve dar a sua contrapartida, mesmo que progressivamente até se equiparar com a contribuição do servidor", defendeu. Segundo ele, o valor é irrisório para o governo do Estado, diante de um orçamento estimado em cerca de R$ 90 bilhões para o próximo ano.

O deputado Roberto Felício informou que estão sendo apresentadas emendas ao orçamento estadual para garantir o aporte da contrapartida do governo estadual para o IAMSPE. "Vamos precisar de 48 votos para aprovar uma emenda", alertou ele.

"Dinheiro não falta. Desculpa que não tem grana é outra mentira", afirmou o vereador Euclides Buzetto (PT) que conclamou os servidores públicos a pressionarem os deputados estaduais para garantir o repasse da contrapartida do governo para o IAMSPE.

O vereador Fausto Rocha defendeu que um convênio com o IAMSPE precisa ser restabelecido, em Piracicaba, para atender os servidores estaduais e seus dependentes.

Ausência

O superitendente do IAMSPE, José Carlos Ramos de Oliveira, não compareceu à audiência. A ausência foi lamentada pelo deputado Roberto Felício. Segundo o parlamentar, a data da audiência foi marcada justamente para propiciar o comparecimento do presidente do Instituto, que acabou não vindo para Piracicaba. 

Vitor Ribeiro MTB 21.208

Foto: André Stênico



Câmara Legislativo

Notícias relacionadas