PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 8 DE MAIO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE OUTUBRO DE 2021

“Há uma destruição de vegetação em andamento”, alerta vereadora


Rai de Almeida (PT) criticou as ações de poda de árvores da Prefeitura durante a reunião ordinária desta quinta-feira (30).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Rai de Almeida (PT) ocupou o espaço dos oradores na 35ª reunião ordinária






A vereadora Rai de Almeida (PT) teceu críticas às podas de árvores realizadas pela Prefeitura em espaços públicos. “Há uma destruição de vegetação em andamento”, disse a parlamentar, ao usar o espaço dos 10 minutos destinado aos oradores, na noite desta quinta-feira (30), durante a 35ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba.

Ela relatou que, nesta semana, acompanhou as ações do Executivo no Parque do Mirante, onde foi realizada uma faxina. “A forma como foi feita a limpeza, aquilo que é tido como sujeira, não é sujeira, mas é proteção”, salientou, ao destacar o papel das folhagens para proteger e manter a umidade do solo, assim como evitar assoreamento.

“A folhagem é proteção para o meio ambiente e lá no Parque do Mirante, assim como em outros lugares, tem acontecido isso. Do meu ponto de vista, não é uma política correta, não sabemos se o prefeito e os secretários têm conhecimento deste trabalho”, disse.

A vereadora também enfatizou que trabalho semelhante de poda tem ocorrido na Praça Almeida Júnior, onde está localizada a Pinacoteca Municipal. Ela exibiu um vídeo durante a reunião ordinária em que aponta que a “destruição está em curso”. “Não tenho palavras para expressar minha tristeza e inconformidade com o desastre que está aqui, esse prefeito não tem nenhum projeto de sociedade, mas de destruição”, disse.

Ela criticou que não basta a proposta de “retirada” e “fechamento” da Pinacoteca, “ele já começou a destruição do jardim da praça Almeida Júnior, que faz parte deste patrimônio”, apontou a vereadora Rai de Almeida. “É uma pena”, acrescentou, ao lembrar que verificou a mesma situação na Praça do Colégio Dom Bosco.

“Não sei o que vocês sentem quando veem isso, mas confesso que fiquei muito indignada quando vi essa situação. Não é só na praça Almeida Jr., são em muitos lugares e isso nos impacta”, concluiu, ao destacar que fez o vídeo “impactada pelo que vi ali”.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Rai de Almeida

Notícias relacionadas