PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE SETEMBRO DE 2022

Há falta de medicamentos em unidades de atendimento, diz vereador


Afirmação foi feita pelo vereador Cássio Fala Pira durante a 45ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução





Os requerimentos 691/22 e 692/22, de de autoria do vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira que solicitam informações Executivo sobre falta de medicamentos nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) “Dr. Alfredo José de Castro Neves, na Vila Rezende, e “Nestor Longatto”, no Bairro Vila Sônia, respectivamente, foram aprovados durante a 45ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (26).

De acordo com as proposituras, há falta de determinados medicamentos nas unidades de atendimento e o parlamentar questiona se a secretaria municipal de Saúde tem conhecimento sobre essa falta; em caso positivo, por qual motivo ainda não foram tomadas as providências cabíveis para disponibilização dos medicamentos e insumos faltantes e se o município, juntamente com a secretaria da saúde, possui um planejamento (semanal, mensal, anual) referente aos medicamentos e insumos e as quantidades de usuários que os utilizam.

Cássio Fala Pira contou que visitou os postos de saúde e os funcionários mostraram as gavetas que armazenam os medicamentos vazias. "E falta seringa também. A situação chegou ao fundo do poço. As crianças ficaram seis horas para serem atendidas. E quem não tem dinheiro para comprar esses medicamentos? Uma médica disse que saiu do atendimento de uma criança de uma família muito simples e saiu para comprar remédio. Queremos que esse requerimento simples seja respondido. Quando vamos na farmácia tem o medicamento, mas no SUS não tem. Por que não conseguimos comprar em uma cidade tão rica quanto Piracicaba", questionou.

Confira a fala completa do vereador no vídeo anexo.



Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Cassio Luiz

Notícias relacionadas