PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE JUNHO DE 2021

Gustavo Pompeo reafirma compromisso partidário em apoio à educação


O parlamentar fez referência ao caso da exoneração do agora ex-secretário municipal de Educação de Piracicaba, por implicações na lei municipal da Ficha Limpa



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Gustavo Pompeo reafirma compromisso partidário em apoio à educação






O vereador Gustavo Pompeo (Avante), na 15.ª reunião ordinária de ontem (3), arguiu o artigo 44, do Regimento Interno da Câmara, que reserva cinco minutos para a manifestação de líderes partidários. O parlamentar discorreu sobre o ato do prefeito Luciano Almeida (DEM), na última quarta-feira (6), por meio de portaria no Diário Oficial, que resultou na exoneração do secretário municipal de Educação, João Marcos Thomaziello, por implicações na lei municipal 8865/2018, da Ficha Limpa.

"Gostaria de reafirmar a posição do Avante em Piracicaba. Não vamos deixar de apoiar aquilo que acreditamos e defendemos e falamos durante a campanha. Um dos compromissos é com a educação, seja com os secretários ou às pessoas que se dedicam à educação como um todo. Nunca vamos fechar o olho para o que acontece de prejudicar a educação do município. Sou um jovem de Piracicaba, estudei em escola pública a vida inteira, formado em curso técnico por programa social. A escola pública tem que ser uma fonte de oportunidade. Faço ressalva especial ao secretário João Thomaziello, homenageado cinco vezes pela escola, não acho justo colocar em dúvida todo o trabalho feito e a dedicação tanto do secretário quanto dos professores", disse o parlamentar.

Pompeo encerrou sua fala reafirmando o compromisso do partido, pela harmonia e independência. "A luta vai continuar, a defesa não acabou aqui", disse.  



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas