PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE DEZEMBRO DE 2018

Gustavo Pompeo questiona gestão pública sobre saúde de Piracicaba


O jovem voltou a ocupar a tribuna popular da Câmara durante a reunião ordinária desta quinta-feira (6)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Gustavo Pompeo questiona gestão pública sobre saúde de Piracicaba






O cidadão Gustavo Pompeo mais uma vez ocupou a Tribuna Popular da Câmara, na 73ª reunião ordinária desta quinta-feira (6) para criticar o modelo de saúde pública em Piracicaba, bem como diversos aspectos da administração pública, que denota uma falta de gestão administrativa. O tema discutido foi: Governo ou desgoverno? Área da Saúde.

Gustavo iniciou sua fala com a leitura de ofício ao secretário municipal de Saúde, que também responde pela pasta do Esporte e Atividades Motoras, Pedro de Mello, quando indagou por informações sobre o fornecimento de medicamentos e agendamentos de consultas na cidade, tendo em vista a falta de medicamentos na região da Vila Industrial, em problema recorrente, sendo que desde janeiro saiu publicação sobre a falta de remédios na cidade.

Pompeo questionou o custo altíssimo para a sociedade, desta falta de estrutura, bem como citou dados do IBGE, considerando a microregião de Piracicaba, com 12 municípios, sendo que em educação estamos em sétima posição, numa escala de 12. “Falta competência de quem está administrando a cidade", disse, além de considerar que são vidas que estão em jogo.

Também abordou questões de saneamento básico, além de questionar o papel da Emdhap, onde não se resolve as questões habitacionais. “Tenho certeza que o problema de Piracicaba é questão de competência”, voltou a dizer.

Gustavo cobrou prioridade para a questão da saúde pública em Piracicaba. Em aparte, o vereador Pedro Kawai (PSDB) foi informado por Gustavo, que o Postinho de Saúde em questão é da Vila Industrial. O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) também fez questionamentos, além de parabenizar a participação do jovem ao abordar sobre um problema que se mostra uma realidade dura de engolir.

Gustavo também falou da questão da mobilidade urbana, com a precariedade de pontos de ônibus. Disse que está na hora de se voltar mais à população, com o coração. 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular

Notícias relacionadas