PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE MAIO DE 2021

Gustavo Pompeo mira qualidade asfáltica e anuncia Fórum de trânsito


A qualidade do serviço de tapa buracos e a reunião do Fórum de trânsito, na quarta-feira (26) foram assuntos elencados pelo parlamentar, nos cinco minutos regimentais



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Gustavo Pompeo mira qualidade asfáltica e anuncia Fórum de trânsito






O vereador Gustavo Pompeo (Avante), na 12.ª reunião ordinária de ontem (24), por cinco minutos regimentais, por força do artigo 44, na condição de líder partidário destacou a melhoria dos serviços de tapa buracos disponibilizados pela nova administração; bem como reforçou o convite aos interessados em participar da reunião do Fórum de trânsito, que acontece nesta quarta-feira (26). O parlamentar também abordou sobre outras temáticas que passam pela atuação do vereador no seu papel de fiscalização.

"Eu gostaria de deixar registrado um fato, que, quando na eleição, eu sempre presei por uma coisa, que eu iria fiscalizar e acompanhar. Gostaria de agradecer duas secretarias em especial, com relação a trabalho realizado no bairro Mário Dedini, onde diferente do que antes acontecia, teve uma obra que demorou uma semana. Eles me falaram que não ficaria bom, teria que vir com outra máquina, e aí sim passar o asfalto, e isso demonstra a responsabilidade com a qualidade do serviço prestado, e prova que a herança maldita não era só pessoas, pois foram 16 anos que não se fiscalizava", disse o parlamentar.

Gustavo Pompeo também mencionou o vice-prefeito, Gabriel Ferrato, quando prefeito, onde foi diferente. Também citou que gostaria de parabenizar o secretário de Meio Ambiente, Marcos Kamogawa, embora ponderou que estamos fazendo corte de mato e as guias não estão sendo limpas. "Isso foi um erro de contrato, aonde se contrata a limpeza e o corte e se esquece de falar que a guia também tem que ser limpa", disse.

Para o parlamentar, isto foi apenas um dos itens que não foram observados na contratação. "Imagina quantos itens tinham esquecido, até o que estava em vigência, não se tinha fiscalização, um exemplo é a empresa Ambiental, em contrato firmado, com zero de fiscalização. Eu duvido que as incoerências que hoje a Prefeitura multa, não tinham antes. O que não existia era o compromisso e a fiscalização. O pessoal da terceirizada, eu conversei com o pessoal, na região Norte, na rua Ralph Benatti, tinha uma montanha de asfalto, agora que foi resolvido, isso era uma das questões, e foi executado um serviço com qualidade, o asfalto está totalmente diferente do que era, era a mesma empresa de janeiro, eu pegava o asfalto esfarelando", relatou Pompeo, que também parabenizou o secretário de Obras, Paulo Sérgio.

Gustavo Pompeo concluiu sua fala reforçando o convite para o dia 26 de maio, quarta-feira, às 14h00, em reunião do Fórum de Trânsito, sob a sua presidência. "Quero trazer um debate, eu não quero trazer de forma monocrática, mas trazer o secretário, e entidades como o Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e o Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), de Piracicaba", concluiu Pompeo reiterando a importância de dar voz a quem acompanha o acidentado, tanto de carro quanto de moto, pois o trânsito envolve todo mundo.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas