PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE MAIO DE 2021

Gustavo Pompeo elogia suspensão de reajuste no saneamento


Vereador parabenizou o prefeito Luciano Almeida por não permitir aumento proposto pela Ares-PCJ em um momento de pandemia.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução





O vereador Gustavo Pompeo (Avante) elogiou a decisão do prefeito Luciano Almeida (DEM) em não permitir o aumento de 9,28% no valor do esgoto que o Município paga à concessionária Mirante, proposto pela Ares-PCJ (Agencia Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí). “Isso demonstra a responsabilidade com o uso do dinheiro público”, disse, durante a 12ª reunião extraordinária do Legislativo, nesta quinta-feira (6). 

Pompeo relata que, inicialmente, havia sido proposto um aumento de 3,71% para o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), só que a Ares-PCJ também sugeriu o reajuste em 9,28% à concessionária. “Tiveram a brilhante ideia de aumentar”, disse, em tom de ironia, ao lembrar que a definição não passa pela Câmara. 

“É impensável, em um momento em que se deve apoiar a população, se faz aumento que é quase o dobro da inflação que o Brasil teve no mesmo período”, acrescentou o vereador. Ele observou que leu os pareceres da Ares-PCJ e o decreto editado pelo prefeito, assinado também pelo presidente do Semae, Mauricio Oliveira, e pelo procurador-geral do município, Fábio Moura.

“São observações plausíveis, portanto, eu estendo os meus parabéns aos três pela inciativa do decreto”, disse, e classificou a decisão como “bom senso”.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas