PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE FEVEREIRO DE 2021

Gustavo Pompeo critica "herança maldita" e anuncia CPI da merenda


O parlamentar também pede a volta da tribuna popular, além de apontar diversos problemas que aparecem hoje deixados pela administração anterior.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Gustavo Pompeo critica herança administrativa e anuncia CPI da merenda






O vereador Gustavo Pompeo (Avante), na 8.ª reunião ordinária de ontem (25), nos cinco minutos regimentais, na condição de líder partidário abordou sobre problemas que estão explodindo agora, na gestão atual, que precisa dar uma solução para a população. "Sim, a administração atual é responsável por resolver toda a "herança maldita" deixada: ônibus, Semae, Ambiental, a merenda escolar, e outros problemas que estão explodindo agora", disse.

Pompeo informou que na segunda-feira (28) vai ter pregão. "A gente não pode permitir que os erros anteriores aconteçam nesta gestão, como vereador não vou me submeter à pressão alguma, foi para isso que fui eleito. Sobre a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Semae, fizemos uma convocação, o presidente da autarquia veio e nos informou que uma auditoria externa vai ocorrer e por isso ainda não convocamos a CPI", disse.

Sobre o problema da merenda escolar, envolvendo a empresa Nutriplus, o parlamentar lembra que no novo pregão, nesta segunda-feira a população saberá quem vai ficar com esse serviço. "Diante disso, não protocolamos ainda, mas vai ter a CPI da Merenda, que já conta com 11 assinaturas. Não dá para aceitar que funcionários e merendeiras trabalhem de graça, sem receber. O fundo de garantia não está em dia. O plano de saúde é descontado mas elas estão impedidas de usar. Não vamos permitir que os mesmos erros anteriores sejam cometidos agora. A função do vereador está justamente nisso: fiscalizar", disse.

Gustavo Pompeo também relata que protocolou pedido para a volta da tribuna popular, espaço importante para a população. "Pessoas da gestão que parecem ter alergia do vereador, saibam que todos os pedidos são da população, caso não atendam, não escutem, serão então convocados para esta Câmara, caso haja indícios, vamos sim convocar CPI. Não vamos permitir que uma empresa ganhe, com cinco CNPJs diferentes para o registro dos funcionários.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas