PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE JUNHO DE 2021

Gustavo Pompeo aponta impacto social das drogas e pede debate amplo


"Não entendo como uma pessoa pode entrar numa escola e roubar a fiação: esse é um dos reflexos que a droga traz socialmente e acaba se tornando destrutiva", disse.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Gustavo Pompeo comentou sobre o assunto em fala na reunião ordinária desta segunda-feira






À frente do Fórum Permanente de Saúde Mental e Combate à Dependência Química, o vereador Gustavo Pompeo (Avante) chamou a atenção para os impactos sociais que o consumo "compulsivo de álcool, drogas e remédios pode causar tanto para quem faz uso, quanto para a família" dessas pessoas.

O alerta foi feito em fala durante a 18ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (14), por ocasião de junho marcar a celebração, no próximo dia 26, do Dia Mundial de Combate às Drogas.

Gustavo Pompeo citou exemplos de furtos a fiações em escolas e unidades de saúde como um dos reflexos do consumo de entorpecentes, uma vez que, em geral, tais crimes são cometidos por usuários que buscam sustentar o vício.

"Na minha família, tive muitos problemas relativos ao alcoolismo ou ao uso compulsivo de substâncias químicas. Não entendo como uma pessoa pode entrar numa escola e roubar a fiação: esse é um dos reflexos que a droga traz socialmente e acaba se tornando destrutiva para a pessoa e a sociedade", disse.

O vereador defendeu que a discussão sobre o tema seja ampla e estendida ao maior número de segmentos e espaços, como jovens e escolas. "Tem que quebrar esse tabu. O uso compulsivo está escondido em pessoas na sociedade e elas não conseguem viver, socialmente falando. É um debate a ser feito, principalmente nas escolas, e a prevenção é o único caminho que temos enquanto sociedade", refletiu.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas