PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE FEVEREIRO DE 2021

Gustavo mira prerrogativas do vereador para dinamizar gestão da cidade


O parlamentar reforça a importância de convocar audiências públicas, criação de CPIs e outros instrumentos de fiscalização para equacionar problemas em prol da população



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Gustavo mira prerrogativas do vereador para dinamizar gestão da cidade






Na 3.ª reunião ordinária de 2021, ocorrida ontem à noite (8), o vereador Gustavo Pompeo (Avante), no uso regimental dos 10 minutos a que cada parlamentar tem para assuntos diversos, fez um balanço inicial das principais ações que chegam em seu gabinete, em problemas que passam pela importância do poder público dar a sua contrapartida em prol do cidadão, onde torna-se primordial o papel dos vereadores na sua função de fiscalizar e assessorar o Executivo visando a gestão municipal.

Gustavo Pompeo iniciou suas considerações relatando que no final de semana recebeu muitas reclamações, uma das principais, de que alguns bairros não estão tendo a coleta seletiva como deveria, pois ficam até quatro dias sem a passagem do caminhão. No ato de fiscalizar esta demanda, acompanhado do vereador Anilton Rissato (PAT), o parlamentar disse que não foi permitida a entrada deles na empresa Ambiental - responsável pelo serviço de coleta em Piracicaba.

"Comecei a estudar o contrato e os serviços que prestam na rua, pneu careca, caminhão preso dentro do pátio, não sei como não se autua. Vou fazer requerimento para ver a certidão negativa dessa empresa. Ela não está pagando o fundo de garantia, recebe da Prefeitura mas não paga algumas coisas previstas. Vou convocar audiência pública. Vou buscar as informações genuínas", disse.

Gustavo Pompeo também informou que irá oficializar o pedido da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Semae (serviço municipal de Água e Esgoto). "Esse governo me parece ser bem de gestores, não são políticos, para mim isso é muito bom para Piracicaba. Não dá para se fazer política com o desmando que houve em Piracicaba. Nós temos que instaurar a CPI, é um clamor da população. Água falta muito em Piracicaba, a culpa não é dessa gestão", disse.

O parlamentar também realça que está estudando muito os contratos da Prefeitura. "Para eu cobrar, preciso ter primeiro o entendimento das obrigações contratuais para depois cobrar de forma responsável as empresas. Se não for respondido por requerimento, chamo audiência pública e, se houver muitos indícios de irregularidades, como no Semae, chamo a CPI. É prerrogativa do vereador fazer uma CPI, estamos nessa linha de ajudar Piracicaba no que for possível. As indicações que recebo no gabinete vou ao local para verificar", concluiu.

 
 


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas