PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE ABRIL DE 2022

Greve é legítima, diz vereadora


Para vereadora Rai de Almeida (PT), o Poder Executivo tenta desqualificar o movimento



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Rai de Almeida (PT) fez um apelo para que o Poder Executivo mude a forma de fazer gestão






A vereadora Rai de Almeida (PT) usou o tempo regimental, na 10ª reunião ordinária desta segunda-feira (11), para comentar sobre o movimento do funcionalismo público de Piracicaba por reposição salarial. “Foi uma greve legítima, de demonstração de força e não foram só de dois mil e poucos servidores da Educação, mas de servidores públicos municipais de todos os departamentos, garantidos os serviços essenciais“, afirmou.

Para a vereadora os servidores saíram da greve com a autoestima elevada e com o poder de força, apesar das medidas adotadas pelo Poder Executivo para “deslegitimar o movimento, desrespeitar e desvalorizar os servidores”. “Quando o prefeito diz que os servidores da Educação não trabalharam na pandemia e receberam, é um total descalabro e desrespeito. Eles não só trabalharam como trabalharam mais do que no presencial e usando todo o seu instrumental, sua internet, seu computador porque a prefeitura não disponibilizou os equipamentos”.

A parlamentar também usou o tempo regimental para comentar sobre os trabalhos da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto). Confira o discurso completo da vereadora nesta página.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Rai de Almeida

Notícias relacionadas