
05 DE JULHO DE 2018
Praça no bairro Santa Rosa/Alphaville recebeu o nome do professor, que morreu em 2016.
Em cerimônia realizada no último sábado (30), foi oficialmente denominada a praça Prof. Dr. Duvilio Aldo Ometto, situada entre as avenidas Cezira Giovanoni Moretti e Marco Pellegrino Rosa, no bairro Santa Rosa/Alphaville. O local recebeu o nome, em homenagem ao docente da Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", da Universidade de São Paulo), por iniciativa do vereador Gilmar Rotta (MDB).
A cerimônia contou com a presença do prefeito Barjas Negri (PSDB), do secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Machado Menten, e de familiares do professor, que morreu em 1º de julho de 2016, aos 87 anos: a esposa Maria Helena Ometto, os filhos Aldo Roberto Ometto e Ana Maria Ometto Wrege, cunhado, genro, nora e netos. Aldo prestou homenagem ao pai ao ler um texto de sua autoria.
Duvilio morou em Limeira (SP) na infância e depois se mudou para Piracicaba. Concluiu os estudos na Esalq-USP, onde se tornou pesquisador e foi professor, por mais de 30 anos, no então Departamento de Motores e Máquinas Agrícolas.
Foi responsável por pesquisas e aprimoramentos das técnicas de mecanização agrícola na colheita de cana de açúcar e atuou na Sociedade Brasileira de Engenharia Agrícola, da qual era sócio-fundador. Também foi jogador de futebol do XV de Piracicaba.