PIRACICABA, DOMINGO, 18 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

20 DE DEZEMBRO DE 2013

Gilmar Rotta acompanha Ilumina na Alesp


Vereador já conquistou utilidade pública municipal para entidade, mas quer mais reconhecimento



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Gilmar Rotta acompanha Ilumina na Alesp



A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebeu nesta quinta-feira, 19, a visita de autoridades interessadas em tornar a Associação Ilumina (entidade sem fins lucrativos, que objetiva a prevenção do câncer) em Utilidade Pública, tanto federal como estadual.

O projeto de âmbito municipal partiu do ex-vereador Walter Ferreira da Silva, o Pira, falecido em 2011, tendo sua consolidação pelo trabalho do vereador Gilmar Rotta. Acompanhando a Associação Ilumina, Gilmar Rotta frisou a importância da utilidade reconhecida pelo Estado e Federação, que, se aprovada, trará autonomia burocrática assim como visibilidade à Associação, inclusive na obtenção de verbas.

O Projeto de Utilidade Pública Estadual foi entregue por seu autor, o deputado estadual Roberto Morais (PPS), acompanhado do deputado federal Arnaldo Jardim (PPS), que também se comprometeu a tornar a Associação Ilumina em Utilidade Pública Federal. Também participaram da comitiva Berna Camargo (voluntária e representante da Associação) e o prefeito da cidade São Pedro, Helio Zanatta (PPS).

Agora, o Projeto de Lei Estadual tramita por cerca de seis meses e o vereador Gilmar Rotta se coloca à disposição da Associação Ilumina no contato com o Estado e informações a respeito.

ILUMINA - A Associação Ilumina, com sede em Piracicaba, é uma entidade sem fins lucrativos que atua na cidade há cerca de 12 anos. Suas atividades se concentram no diagnóstico precoce do câncer promovendo campanhas, programas e projetos preventivos durante todo o ano. É conhecida principalmente pelo forte trabalho em outubro (mês em que acontece a prevenção do câncer de mama) e novembro (voltado aos homens, no câncer de próstata).



Texto:  Assessoria parlamentar


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas