
20 DE JULHO DE 2012
O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) visitou o bairro Monte Líbano, na última terça-feira, 17, e ouviu as reivindicações dos moradores, como a construção de (...)
O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) visitou o bairro Monte Líbano, na última terça-feira, 17, e ouviu as reivindicações dos moradores, como a construção de galeria pluvial na Rua Albertina M. Horani.
A falta de galerias e boca de lobo no bairro Jardim Monte Líbano é um problema que incomoda a região desde 2010. A reclamação é dos moradores da Rua Albertina M. Horani que, após reclamações junto à Prefeitura, solicitaram ao vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) nova intervenção no sentido de que a administração construção as galerias pluviaisno bairro e melhore o escoamento das águas da chuva no bairro, evitando transtornos.
Paiva fez a primeira solicitação á Prefeitura em 2010, enviando uma Indicação para que fossem realizadas as obras necessárias. Até o momento, nenhuma mudança foi feita e, segundo constatou o vereador em visita ao bairro, a situação a cada dia vem se complicando. “Os terrenos estão desbarrancando e os moradores estão sendo obrigados a fazer muro de contenção e algumas residências correm o risco de desabarem”, afirmou Paiva.
A moradora Cleusa Correia de Almeida Lopes afirmou que a água da chuva invade as casas, pelas construções serem abaixo do nível da calçada. “Sem a galeria pluvial e boca de lobo ficamos vulneráveis podendo até acontecer o pior, que é o desabamento”, alertou.
Para o vereador, a situação que se encontra a residência da senhora Cleusa é preocupante, pois a casa está sendo sustentada por uma raiz de árvore para não desabar. “Precisamos urgente resolver o problema da rua e auxiliá-la na solução do seu problema particular, orientando a buscar ajuda profissional”, disse o vereador. Ele disse que vai procurar o secretário de Obras, Arthur Ribeiro, e relatar o que está acontecendo para que juntos possamos resolver os problemas dos moradores da Rua Albertina M. Horani”, finalizou o vereador.
Texto e Foto: Gabinete do Vereador