PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE SETEMBRO DE 2019

Fórum de Sustentabilidade discute propostas de emenda ao Plano Diretor


Integrantes do colegiado se reuniram para discutir pontos importantes do PDDP durante o mês de agosto



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Grupo Índices Urbanísticos

Grupo Índices Urbanísticos
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Grupo Plano Rural

Grupo Plano Rural
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Grupo Regularização Fundiária

Grupo Regularização Fundiária
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Grupo Regularização Fundiária



Após o início da tramitação do projeto de lei complementar 12/2019 na Câmara, os integrantes do Fórum de Gestão e Planejamento Territorial Sustentável intensificam as atividades para discussão da revisão do PDDP (Plano Diretor de Desenvolvimento de Piracicaba), a partir da divisão de três grupos setoriais: regularização fundiária; zona rural e índices urbanísticos.

Realizadas durante o mês de agosto, as reuniões foram pautadas pela discussão de estratégias e sugestões de emendas a serem protocoladas em cada tema setorial antes da aprovação do PLC que revisa o PDDP.

O Fórum é integrado por representantes de diversas instituições da cidade, como o Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola), o Conselho das Cidades, a Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, da Universidade de São Paulo), a CDRS (Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável), o Comdema (Comissão Municipal de Defesa do Meio Ambiente), entre outros.

De coautoria dos vereadores Nancy Thame (PSDB) e Paulo Serra (CID), o Fórum realiza reuniões mensalmente desde dezembro de 2017, quando foi instituído pelo decreto legislativo 48/2017. Desde então, a revisão do Plano Diretor tem sido a principal pauta das discussões do colegiado, que já resultou na entrega de propostas para contribuir com o texto encaminhado pelo Executivo e na proposta de frear a expansão do perímetro urbano, entregue ao diretor-presidente do Ipplap (Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba), Arthur Ribeiro, em julho de 2018.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Fórum Gestão e Planejamento Territorial Sustentável Paulo Serra Nancy Thame

Notícias relacionadas