PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE JUNHO DE 2019

Fortalecimento da agricultura familiar na cidade é tema de reunião


Vereadora Nancy Thame se reuniu com os integrantes da Oca, professor Marcos Sorrentino e o pesquisador Bruno Fernandes



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Reunião ocorreu no dia 11 deste mês, terça-feira passada



A fim de buscar parcerias para o fortalecimento de políticas públicas para a agricultura familiar em Piracicaba, a vereadora Nancy Thame (PSDB) se reuniu no dia 11 deste mês, terça-feira passada, com o professor Marcos Sorrentino e o pesquisador Bruno Fernandes, ambos atuantes na Oca – Laboratório de Educação e Política Ambiental –, situada no Departamento de Ciências Florestais da Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” – Universidade de São Paulo).

Durante a visita, Sorrentino enfatizou a importância de uma maior atenção à área da agroecologia na cidade, sendo uma forma de agricultura sustentável que busca superar os danos causados à biodiversidade, priorizando o uso de recursos naturais.

Outro tema trazido pelos pesquisadores foi relacionado ao Movimento Acampa, uma iniciativa internacional sem fins lucrativos com o objetivo de defender os direitos humanos, principalmente no que tange aos refugiados. O desafio, segundo eles, é articular espaços para as ações do movimento em Piracicaba, promovendo a sua institucionalização.



Texto:  Assessoria parlamentar


Meio Ambiente Nancy Thame

Notícias relacionadas