PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE FEVEREIRO DE 2021

'Foram 16 anos de marketing', diz Pompeo sobre prefeitos anteriores


Vereador defendeu instalação de CPI para apurar irregularidades na administração do Semae no período.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Pompeo participou de seu gabinete da reunião ordinária desta segunda-feira






Os 16 anos em que a Prefeitura foi governada pelo PSDB, com Barjas Negri (de 2003 a 2010 e de 2017 a 2020) e Gabriel Ferrato (de 2013 a 2016, interim no qual ele se desfiliou do partido), foram "um desserviço para Piracicaba", na avaliação do vereador Gustavo Pompeo (Avante). "Foram 16 anos de marketing, não de gestão", classificou o parlamentar, em fala durante a primeira reunião ordinária do ano, nesta segunda-feira (1º).

Ele defendeu a instalação de uma CPI (comissão parlamentar de inquérito) para apurar irregularidades na administração do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) no período. "Já passou da hora de uma CPI, não dá para se admitir, em 16 anos, o sucateamento da autarquia, com perda de água de 56%."

Pompeo também criticou a TUPi, contratada de forma emergencial, pelo governo anterior, para operar o transporte público. "Acho inadmissível a situação do transporte público de Piracicaba, com uma empresa com ônibus sucateados e menor frota; não consigo entender por que continua. Espero que o prefeito consiga trazer uma empresa séria, que não faça parte de cartel, e justa para o contribuinte."

O vereador comentou, ainda, a situação das unidades que prestam serviços de saúde no Mário Dedini, onde reside. Ele visitou os locais no início de seu mandato. "Fui diagnosticar a farmácia popular, a UBS, para saber como estavam. Na unidade familiar, todas as paredes têm trincas em que chega a caber meu dedo dentro, ventilador queimado. Não dá para aceitar que um funcionário, nessa pandemia, trabalhe num local onde caem coisas do teto sobre a cabeça dele."



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas