PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE OUTUBRO DE 2021

Fim de contrato com Observatório Astronômico é questionado na Câmara


Requerimento 934/2021, do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), entrou na Pauta desta quinta-feira (14) para ser votado em regime de urgência.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento 934/2021, de Trevisan Jr., tramitou em regime de urgência






O fim do contrato da Administração com a empresa responsável pela gestão do OAP (Observatório Astronômico de Piracicaba) está sendo questionado no Legislativo, que aprovou, na noite desta quinta-feira (14), durante a 38 reunião ordinária, o requerimento 934/2021, do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), votado em regime de urgência.

Na propositura, o parlamentar questiona qual será a secretaria municipal responsável pela elaboração do futuro prédio do OAP, tendo em vista o atual contrato, e qual o projeto que está sendo desenvolvido no novo prédio. Trevisan também pergunta qual a razão do encerramento do contrato que resultou no fechamento do OAP.

Ainda no requerimento, são encaminhadas perguntas aos Executivo sobre o custo mensal e anual do contrato, incluindo gastos com equipamentos, funcionários, terceirizados, entre outros, como também pedido de relatório de visitantes nos anos de 2019, 2020 e 2021.

“A Prefeitura Municipal de Piracicaba pretende construir um novo prédio ou reformar o atual?”, questiona Trevisan, ao pedir um detalhamento e apresentação de cronograma das ações a serem realizadas (projeto, orçamento, licitação e ação).

JUSTIFICATIVA - Após a aprovação do requerimento, o vereador Pedro Kawai (PSDB) destacou a importância da apresentação e aprovação da propositura, “que é uma grande ferramenta para tirar as dúvidas e os vereadores terem respostas que são demandas da população”, destacou, ao acrescentar que “são muito importantes” as questões trazidas por Trevisan Jr. no requerimento a respeito do OAP. “Nós precisamos de um projeto (para um novo observatório), se ele quer para um atendimento, ele precisa ter uma resposta”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas