PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 31 DE OUTUBRO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE FEVEREIRO DE 2022

Fechamento de espaços públicos é criticado em reunião extraordinária


Silvia Morales (PV), do mandato coletivo “A Cidade É Sua”, disse que “já passou da hora” em pensar na revitalização de parques e áreas de lazer.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução





A vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo “A Cidade É Sua”, usou o espaço da liderança, por cinco minutos, para criticar a situação de espaços públicos da cidade que estão fechados para o público. “Piracicaba é rica nestes locais, principalmente na orla do rio Piracicaba, mas a gente vê que não é de hoje que eles estão abandonados”, disse na segunda-feira (14), durante a 3ª reunião extraordinária do Legislativo.

“Já passou da hora do nosso prefeito e do secretário de Meio Ambiente pensarem na revitalização destes espaços”, disse. Ela lembrou que, desde o início da pandemia, com a necessidade de isolamento para conter a contaminação pelo coronavírus, parques e algumas áreas já ficaram fechados. “Mas agora, com tudo aberto, a gente vê a Rua do Porto e o shopping lotados, e o parque continua fechado, agora sob o argumento do carrapato”, acrescentou, ao citar a Área de Lazer “João Herrmann Neto”.

“É preciso dar vida a estes espaços”, disse, ao citar não só a Rua do Porto, mas também pontos turísticos como o Museu da Água. “É muito importante que estes espaços tenham vida, precisam ter alguma coisa”, acrescentou. “Existe um conceito que é o de ‘direito à cidade’, é muito importante que volte estes espaços de lazer”, repetiu.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas