PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE NOVEMBRO DE 2021

Farmácia do Piracicamirim poderá ter sede própria


Pedro Kawai apresentou emenda propondo sua implantação junto ao CRAB do bairro



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Kawai visitou Central de Fisioterapia onde está instalada a farmácia

Kawai visitou Central de Fisioterapia onde está instalada a farmácia
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Vereador verifica fila em frente à farmácia provisória

Vereador verifica fila em frente à farmácia provisória
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Kawai visitou Central de Fisioterapia onde está instalada a farmácia



Após ter sido transferida provisoriamente para a Central de Fisioterapia, e de ter retornado ao seu local de origem, junto à UPA do Piracicamirim, a Farmácia Municipal poderá ganhar uma sede própria, caso a emenda nº 6, ao PL 218/2021 (Lei Orçamentária Anual), no valor de R$ 500 mil, seja aprovada pela Câmara, no próximo dia 1º de dezembro.

A proposta é do vereador Pedro Kawai (PSDB) que, em agosto deste ano, foi à Central de Fisioterapia, verificar as instalações provisórias e as condições de trabalho dos servidores lotados na Farmácia do Piracicamirim. À época, o parlamentar chegou a propor uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), mas a propositura não foi aprovada.

Kawai disse que sua proposta não é nova. “O que importa é o atendimento à população e não quem será o autor da obra”, observou.

Em outra emenda já protocolada, a nº 07 ao PL 218/2021, Kawai sugere que sejam transferidos R$ 600 mil da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), para serviços de recapeamento asfáltico em três vias do Distrito Industrial Unileste: Av. Comendador Leopoldo Dedini, Av. Professor Benedito de Andrade e rua Phelipe Zaidan Maluf, as quais encontram-se em estado precário de conservação.

Ele lembrou que, à época, recebeu uma ligação do prefeito Luciano Almeida (DEM), que solicitou a retirada da emenda, sob a condição de que o pedido seria contemplado por ocasião da LOA. “Tenho certeza que o prefeito cumprirá com a sua palavra, até porque trata-se de um pedido de grande relevância, encaminhado pelos empresários e trabalhadores do Distrito Industrial Unileste”, observou.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Miromar Rosa - MTB 17.063


Saúde Pedro Kawai

Notícias relacionadas