PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE ABRIL DE 2021

Falta de médico ginecologista no Crab Vila Sônia é questionada


Requerimento é de autoria do vereador Cassio Luiz Barbosa (PL)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Propositura foi votada nesta quinta-feira (29)






De autoria do vereador Cassio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL), foi aprovado na Câmara nesta quinta-feira (29), na 11ª reunião extraordinária, o requerimento 426/21, que solicita informações do Executivo sobre a falta de médico ginecologista no Crab (Centro de Referência à Atenção Básica) do bairro Vila Sônia.

De acordo com o parlamentar, são muitas as reclamações de moradores do bairro, atendidos pela unidade de saúde, principalmente relacionados à saúde da mulher, que procuram por exames ginecológicos regulares. 

Em discussão sobre o requerimento, Cassio Luiz reforçou a importância e urgência. “Eu já entrei com dois pedidos de requerimento, principalmente da região do Crab, estão todos reclamando a falta de ginecologista, clinico geral, eu não sei se vou ficar aqui enxugando gelo, falando das mesmas coisas, todos os dias, se a gente está assim já, imagine a população, mas a gente espera que o Filemon (secretário de saúde do município, Filemom Silvano) resolva o problema. Não tem mais no postinho dos bairros, a reclamação é para todos nós, vereadores”. 

O vereador questiona o secretário de Saúde se existe o conhecimento da pasta sobre a falta de médico ginecologista na unidade de saúde básica e pede que seja informada uma data de previsão para que seja solucionada a questão.



Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Cassio Luiz

Notícias relacionadas