PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 2 DE MAIO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE OUTUBRO DE 2023

Falta de energia gera perda de 20 mil litros de leite, diz vereador


Gilmar Rotta, em discurso na tribuna, relatou que produtores de leite do Pau D'Alho perderam parte da produção devido à falta de energia elétrica no final de semana



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Gilmar Rotta (PP) em discurso na noite desta segunda-feira (9), na tribuna da 57ª Reunião Ordinária de 2023 da Câmara Municipal de Piracicaba






A falta de energia elétrica no bairro Pau D’Alho, na zona rural de Piracicaba, decorrente de temporais no final de semana, ocasionou a perda de cerca de 20 mil litros de leite, estragados devido à falta de refrigeração pela ausência de energia elétrica. A informação foi trazida pelo vereador Gilmar Rotta (PP) em discurso na tribuna da 57ª Reunião Ordinária, na noite desta segunda-feira (9).  

De acordo com o parlamentar, o bairro ficou sem energia da tarde de sábado até a madrugada de segunda-feira. “Mais de 20 mil litros de leite foram jogados, ontem, jogados para os porcos, jogados no pasto. Mais de 20 mil litros de leite, porque parou o resfriamento. Parou o resfriamento do tanque. Perdeu-se. A produção de queijo se perdeu sem a refrigeração, perdeu-se. Fora os produtos das residências dos moradores, da geladeiras, que também foram perdidos”, falou Gilmar Rotta, que agradeceu o empenho de Odair de Mello, diretor da Defesa Civil de Piracicaba na intermediação da solução do problema.

O vereador, em seu discurso, também falou a respeito da limpeza do Bosque da Água Branca, no bairro de mesmo nome, iniciada recentemente e interrompida devido às chuvas que atingiram a cidade, e também do recapeamento de ruas no Jardim São Jorge e no distrito de Anhumas.

Sobre Anhumas, Gilmar Rotta ainda relatou uma recente conversa que teve com o secretário municipal de Obras e Zeladoria para solicitar a readequação da infraestrutura do distrito após intervenções realizadas por empresa contratada pela prefeitura, em especial no que tange à deposição de concreto em praças e bancos da região. 

“Os bancos foram concretados pela empresa. Foi pedido, simplesmente, para se fazer uma camada de cimento, para tirar a terra, e a empresa, com caminhão betoneira, para limpar o tanque, jogou todo o resto de concreto lá, e o banco ficou praticamente [na altura] do chão. Você não consegue sentar. Os moradores estavam totalmente bravos, e com razão”, falou.

Ainda segundo o vereador, o titular da pasta já acionou a empresa responsável para que este e outros problemas apontados sejam corrigidos.

O discurso completo de Gilmar Rotta pode ser revisto, na íntegra, no vídeo localizado no início desta matéria.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas