PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE SETEMBRO DE 2017

Exército não é o remédio para os males da política, diz Capitão Gomes


"Exército não tem a função de reordenar o Brasil rumo ao progresso. Essa missão é dos brasileiros, que possuem arma mais poderosa que fuzil e canhão: o voto", disse.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Capitão Gomes ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira






Os pedidos por intervenção militar ––"para recolocar o Brasil nos trilhos"––, vindos de parte de manifestantes presentes na celebração do Dia da Independência, foram rebatidos pelo vereador Capitão Gomes (PP). "Não é função do Exército tomar o poder do país, embora o governo tenha mostrado incapacidade para tirar o Brasil da crise", disse o parlamentar, na tribuna, durante a 51ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (14).

"A missão constitucional do Exército é uma só: contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses do país e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. Uma intervenção militar, a meu ver, contraria a razão da própria existência do Exército", afirmou o vereador, que é capitão da reserva do Exército Brasileiro.

Para o parlamentar, "não é legítimo" recorrer aos militares apenas em tempos difíceis. "O Exército não é a solução para todos os problemas do país, o remédio para os males da política nacional. Não tem a função de reordenar o Brasil rumo ao progresso. Essa missão é nossa, dos brasileiros, que possuem uma arma mais poderosa que fuzil e canhão: o voto", ressaltou.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas