PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE DEZEMBRO DE 2023

Ex-presidente Jair Bolsonaro receberá título de cidadão piracicabano


Homenagem do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) foi aprovada em discussão única



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Laércio Trevisan Jr. (PL)






O projeto de decreto legislativo 63/2023, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), que concede título de cidadão piracicabano ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi aprovado durante a 73ª ordinária, realizada nesta quinta-feira (14), com 19 votos favoráveis e dois contrários.

De acordo com a justificativa do projeto, "no exercício de sua função como Presidente da República, Bolsonaro prestou grande apoio a cidade de Piracicaba, notadamente no âmbito da saúde, enviando recursos que foram imprescindíveis para que a cidade pudesse enfrentar os difíceis impactos trazidos pela pandemia, proporcionando um melhor atendimento à população da cidade de Piracicaba".

O texto ainda afirma que nos anos de 2020 e 2021, foram repassados R$77.702.705,42 para o combate ao COVID-19. "Bolsonaro chegou à presidência porque combateu o sistema. Outras casas legislativas estão reconhecendo esse feito", afirmou.

Em aparte, o vereador Fabrício Polezi (sem partido) parabenizou Trevisan pela homenagem. 

JUSTIFICATIVAS - A vereadora Rai de Almeida (PT) justificou seu voto contrário. " O ex-presidente estipulou a violência contra minorias, não teve a humildade de reconhecer a derrota e fugiu do país", afirmou. Ela ainda citou os atos antidemocráticos ocorridos em oito de janeiro deste ano, realizado pelos adeptos de Bolsonaro. "O ex-presidente não merece o título", afirmou.

Já a vereadora Sílvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, que também votou contra a homenagem, afirmou que "o país vive uma democracia e é importante respeitar a ideologia de cada um". Porém, Sílvia exibiu alguns vídeos com falas polêmicas de Bolsonaro e acrescentou que "é por essas e outras razões, para que a sociedade não se esqueça, votamos contrários a esse título”.

Confira as falas completas no vídeo anexo.



Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr Rai de Almeida Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas